Cinco doces para comer sem atrapalhar a dieta

1

Doces à base de frutas são menos calóricos. Mas um chocolate de vez em quando não mata ninguém e não atrapalha a dieta

A um tempo atrás, as recomendações para dietas eram muito rigorosas. Quem quisesse emagrecer deveria ter muita disciplina e ser bom de matemática, para seguir corretamente a dieta e contar exatamente quantas calorias consumiu ao longo do dia. Tentar emagrecer era quase como uma seguir rotina militar.

E claro que funcionou para muitas pessoas. Mas muitas delas desistiam logo dessas dietas rigorosas, e com isso acabavam por recuperar os quilinhos perdidos e até um pouco a mais. O famoso efeito sanfona.

Atualmente, a maioria dos nutricionistas estão mais permissivos na hora de elaborar dietas. Eles são a favor de que não é preciso tanta rigidez para emagrecer. Comer é algo prazeroso e não deve ser negado, contanto que seja de uma forma equilibrada e sem excessos desnecessários.

Mais importante que contar calorias é garantir a ingestão diária de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes importantes para nosso organismo. Com uma alimentação saudável, não será necessário excluir alimentos de nossa refeição. Nem mesmo o doce. Basta saber a hora certa de comer, qual a melhor opção e evitar exageros.

- 3 coisas que você precisa saber para emagrecer de verdade (e manter o novo peso)

Mate a vontade de um docinho sem estragar a dieta

Veja cinco sugestões de doces que você pode comer sem culpa. Além de possuírem bons valores nutricionais e menos calorias, ajudam a manter a pele bonita. Só não vale exagerar, hein!

Gelatina de frutas

Uma boa dica é colocar pedaços de frutas misturados à gelatina. Você não precisa colocar frutas do mesmo sabor da gelatina. Pode variar e usar a imaginação. Um bom exemplo é a gelatina de abacaxi, que fica muito bem com pedaços de frutas cítricas.

Musse de maracujá

Para se deliciar com um musse de maracujá sem se preocupar em ganhar ums quilinhos a mais, use o leite condensado light no preparo. Substitua ainda o creme de leite pelo creme de soja. Essas substituições não vão interferir no sabor mesmo porque o forte gosto do maracujá predomina no doce.

Frutas em calda ou compotas

São muitas as opções de frutas em caldas. São inclusive bem fáceis de preparar em casa e a vantagem é que elas se tornam um doce pouco calórico. Mesmo assim, é bom desfrutar sem exageros.

Picolés de frutas e sorvete natural de banana

Picolés de frutas são pouco calóricos. Só evite coberturas e outras combinações, pois elas sim podem triplicar a quantidade de calorias do sorvete.

Outra dica bem refrescante e deliciosa é o sorvete natural de banana. Basta congelar a banana madura com casca, enrolada em papel manteiga. Tire a casca e bata no liquidificador com cacau.

Bomba de chocolate

Sim, você leu certo. Se você gosta de chocolate, então por que não comer chocolate? E uma bomba de chocolate possui menos calorias do que se imagina – cerca de 300, que poderiam ser queimadas em 30 minutos de caminhada. Sem contar que o chocolate pode ajudar na produção de serotonina, substância que proporciona sensação de bem-estar e até ameniza sintomas da TPM. Ele possui também antioxidantes, substâncias que retardam o envelhecimento das celular e favorecem o sistema circulatório. Só não vale se animar com tudo isso e comer bomba de chocolate todos os dias, hein?

- Semana Detox: programa de Solange Frazão mostra como emagrecer 3kg em 7 dias! Topa o desafio?



O que achou desa matéria?
RuimRegularBomMuito bomExcelente (Avaliações: 1)
Loading ... Loading ...

1 Comentário

  1. Não adianta querer enganar o organismo, todos os alimentos diet ou light não contém açúcar mas sim ASPARTAME e CICLAMATO DE SODIO que é muito pior a saúde,o certo é comer alimentos naturais nada de diet nem light,coma frutas sem essas invenções de recheios indrústrializados,e boa sorte.

Deixe seu comentário